

História
A Escola de Música Semibreve dedica-se inteiramente ao ensino da música. Com professores habilitados não existem restrições de idade para quem quer aprender a tocar um instrumento. Dos 6 aos 96 anos poderá usufruir das seguintes aulas:
- Acordeão
- Guitarra Clássica
- Piano
- Órgão
- Violino
- Guitarra elétrica
- Baixo elétrico
- Bateria
- Canto
A escola de música mais antiga de Odivelas, aberta desde 1978, tem deixado a sua marca no universo musical português.
A forte reputação da Escola de Música Semibreve, no que diz respeito ao acordeão, está relacionada com o seu fundador, José António Sousa. Atualmente professor e diretor da escola, José António destacou-se como executante de acordeão tendo ganho vários prémios, nomeadamente o Campeonato Mundial de Acordeão, e tocado com relevantes músicos portugueses. Um nome incontornável do universo acordeonista português, teve como alunos alguns dos executantes atuais de referências neste instrumento.
Venha conhecer a nossa escola e usufrua de todas as vantagens e prazeres inerentes à música.
Semibreve, música em compasso perfeito.
Porquê aprender música
Para além de todo o prazer que envolve a aprendizagem de um instrumento, aprender música traz outras vantagens, nomeadamente no desenvolvimento das crianças, e não só. De acordo com o musico-terapeuta Renato Sampaio, professor da faculdade de Musico-terapia da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto, Brasil), um instrumento, mesmo que seja sem nenhuma pretensão artística, pode contribuir para o alívio das tensões do dia-a-dia. No entanto, quando a dedicação é mais séria, o aluno desenvolve memória, perceção auditiva e raciocínio.
Ao ler uma partitura, o músico treina a interpretação de signos e símbolos, contribuindo para a formação do pensamento matemático, mais evidente em crianças. Isso é visível na concentração, coordenação de movimentos e interpretação de signos. Seria tudo muito mais mecânico se omitíssemos o lado da expressividade que ajuda na consciência de sensações e sentimentos.
A música faz parte da nossa cultura e está presente em momentos de extrema importância na vida dos seres humanos. Pode provocar alegria, em filmes de terror e de guerra traduz o medo ou suspense, em casa ajuda à descontração, alívio do stress e funciona como uma forma de terapia.
Aptidão para trabalhos de grupos, comunicação, auto-estima, pensamento criativo, atitudes mais calmas, imaginação, disciplina e hábitos de estudo, podem ser aprendidos e refinados através do estudo da música.
Temos como missão influenciar a vida dos nossos alunos com os benefícios da exposição à música, sejam eles psicológicos, espirituais ou físicos. Queremos principalmente, que tenham um estado de desenvolvimento mais autónomo, maior auto expressão e consequentemente uma auto estima mais elevada.

